Reinaldo Alves

Fundador e diretor
Uma breve história de como cheguei até aqui.

Eu

posso afirmar que, não foram poucos os momentos em que eu ficava me perguntando porque não consigo brilhar e vejo o exemplo de tantas pessoas brilharem a minha frente. Adorava ver o brilho das pessoas e também almejava muito pelo meu.

Já me emocionei muito ao ver histórias de pessoas vencedoras, por exemplo, através da televisão,  e sentia que faltava algo em mim, eu queria melhorar meus resultados. Eu sempre desejei dar bons frutos, quer sejam na vida pessoal quanto profissional. Algumas pessoas até me elogiavam por aquilo que eu conseguia alcançar, mas, eu sentia que ainda faltava algo.

Eu sempre achei que eu nasci para brilhar, para dá resultados, mas, algumas coisas me impediam, tais como:

  1. Eu tinha muitas ideias legais, mas, não as colocava em pratica. Depois notava que algumas pessoas executavam essas ideias e conseguiam o resultado desejado.
  2. Eu até iniciava alguns dos projetos que eu tinha em mente, no entanto, não conseguia terminar. Tinha uma dificuldade de acabativa.
  3. Eu suspirava fundo e ficava agoniado todas as vezes que percebia não está conseguindo realizar, ou realizava pouco, as coisas que eu queria fazer acontecer.
  4. Muitas vezes me via com bastante coisas para fazer porem, não conseguia realizar o que realmente eu precisava.
  5. E o pior é que, com esta pertubação mental, não conseguia dar atenção devida à família, encontrava-me estressado e frustrado, mesmo que de forma disfarçada.

 

Participei de treinamentos e cursos diversos,

no entanto, não conseguia colocar em pratica de forma que atingisse meus objetivos.

Parava para ouvir conselhos e sugestões de várias pessoas. Ouvi muitas coisas maravilhosas, outras nem tanto. Mesmo assim, muito pouco, ou nada, acontecia.

Comprei livros e diversos produtos na tentativa de conseguir realizar os meus projetos pessoais e profissionais, e nada!

Tomei a coragem de investir em alguns projetos, mas, nunca chegava até o final. Começava empolgado, determinado, depois de um tempo, por diversos motivos, terminava desistindo ou procrastinando a ação.

O problema é que eu não conseguia colocar as minhas ideias em pratica.

Terminava investindo mais tempo nos projetos dos outros do que no meu próprio crescimento. De uma certa forma a frustração ia batendo porque sentia que eu não estava me desenvolvendo o quanto queria.

Foi quando eu parei e fiz uma pergunta bem honesta para mim:

Por que eu não consigo realizar os projetos que tanto quero, e faço tantas coisas que não quero tanto?

 

Uma frase que me deixou intrigado foi quando eu ouvi dizendo que insanidade é você fazer a mesma coisa e querer ter um resultado diferente. Como se isso não bastasse, não saia da minha cabeça a mensagem de uma música de Osvaldo Montenegro, que diz:

“A gente repete que quer mas, não busca e de modo abstrato se ilude que fez”.

 

Foi assim que dei um basta e senti que chegou a hora de alavancar meus resultados.

Consegui, em um momento mágico de minha vida, silenciar a mente e comecei a perceber que tudo o que eu precisava para realizar os meus sonhos já se encontravam dentro de mim.

Busquei aprender um método que me garantisse ter uma visão clara do que realmente precisava realizar e uma definição do caminho a seguir para atingir a realização daquilo que era realmente relevante para mim.

Foi quando eu aprendi a utilizar as ferramentas certas para a gestão dos projetos e a filosofia do processo de coaching para potencializar a minha atitude e comportamento diante dos meus objetivos. Apliquei estes conhecimentos não só nas empresas em que eu atuava, mas, também, na minha vida e na vida de muitas pessoas que acreditaram no meu trabalho. A partir disso foi que eu vim ter a certeza de que o planejamento e a execução tornam-se o par ideal, o casamento perfeito, um sem o outro tende a construir resultados abaixo do extraordinariamente atingível e que merecemos.

Daí me veio em mente uma mensagem inspiradora:

Que o homem não separe o que as pessoas de sucesso uniram, o casamento perfeito:

Planejamento & Execução.

 

Eles tem seus conflitos, mas, um não pode viver sem o outro.

E o fruto desse casamento chama-se:

RESULTADO

 

 

Com tudo isso em mente, eu defini sete passos que deveriam ser seguidos para tornar realidade os meus projetos.

7 PASSOS QUE DEFINI PARA ALCANÇAR RESULTADOS EXTRAORDINÁRIOS

  1. Autoconhecimento
  2. Identificação da missão de vida
  3. Clareza sobre os meus projetos
  4. Conhecimento sobre as ações necessárias
  5. Execução das ações de forma ordenada
  6. Monitoramento e controle durante a jornada
  7. Comemoração de cada resultado alcançado

 

Com a aplicação correta e orquestrada desses passos percebi que os horizontes se abriram. Os resultados começaram a surgir e eu me encontrei em um estado de graça e muita alegria, pois, finalmente, percebia que eu estava no caminho certo.

Aumentou a minha confiança e, assim, tive a chance de alavancar novos projetos e obter resultados maravilhosos, que tanto me orgulho, não só financeiramente, mas, também, na vida pessoal e familiar, pois, desfruto do equilíbrio das coisas e passei a ter mais controle das minhas ações, emoções e o que eu precisava fazer para ser mais feliz e realizado.

Pois, no final o que importa é ser feliz e poder irradiar esta felicidade para os que estão ao nosso redor e em todo o universo.

Espero que tudo isso faça sentido para você. Não desista dos seus sonhos. Quero que saiba que este direito te foi dado e você precisa acreditar que com a atitude correta e o método ideal a sua vida pode mudar em um tempo muito mais rápido do que você possa imaginar. Isso aconteceu comigo e com todos aqueles que acreditaram nesse processo.

O seu brilho me faz brilhar

O mais extraordinário de tudo isso foi perceber que a minha felicidade, a minha missão, consiste em fazer as pessoas atingirem os seus objetivos e se realizarem com o alcance de suas metas, evoluindo não só profissionalmente, mas, também, como pessoa. Ajudar as pessoas através desse método que estabeleci para mim, fazendo com que elas acreditem cada vez mais no seu potencial e possam ser luz para o mundo, com o brilho de alguém que sabe ser feliz, isso é o que me realiza e me torna pleno.

Se tudo isso faz sentido para você ou para sua empresa, e se você tiver interesse em saber em como posso te ajudar para que você possa se beneficiar com este processo é só fazer contato e eu terei o maior prazer em conversar com você, pois, como eu já disse acima, o seu brilho me fará brilhar e me realizará ainda mais. Juntos podemos mais.

CONTATO

ENVIARclear